Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

37º Rally da Graciosa atraiu 6 mil turistas a Antonina, Morretes e Quatro Barras

2024-06-17 às 16:46
Foto: Guilherme Martines / SEES

O 37° Rally da Graciosa, realizado no último fim de semana (15 e 16 de junho), levou mais de 6 mil turistas a Morretes e Antonina, além de Quatro Barras. O evento contou com competidores de todo o Sul do Brasil, totalizando 20 carros participantes.

O campeonato foi dividido em três categorias: Rally 5 para carros de produção 4×2; Rally 4 para carros 4×2 preparados; e Rally 2 para carros com tração integral. Confira os resultados:

  • Rally 2 (4×4) – vitória de Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo (Proto Rally), do Rio Grande do Sul.
  • Rally 5 (4×2) – vitória de Bernardo Rewsaat e Sidnei Broering, do Rio Grande do Sul
  • Rally 4 (4×2) –  vitória Wendel Simioni e Rodrigo Vicari, do Paraná

Além de ser a mais antiga do País, a competição é a única da América Latina realizada 100% em asfalto, sem trechos de estrada de chão. Outra característica que a diferencia é a natureza – em plena Reserva da Mata Atlântica.

JAN 

O evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná.

Os JANs integram a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local.

“É um motivo de muita alegria ter um rally tão tradicional inserido dentro dos Jogos de Aventura e Natureza. Isso vai de encontro ao que o governador Ratinho Júnior quer de utilizar o esporte como indutor do turismo, gerador de emprego, renda, desenvolvimento econômico, e aqui nós temos atletas do Brasil inteiro, em uma competição em nível nacional, movimentando Antonina em um período de baixa frequência turística”, afirma o diretor de inovação da SEES, Tiago Campos.

A competição segue para o Rio Grande do Sul, onde terá sua próxima etapa entre os dias 19 e 21 de julho, na cidade de Estação, localizada no norte do Estado.

da AEN