Em uma noite de gala no Ginásio Oscar Pereira, a equipe adulta da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial fez as pazes com a vitória e subiu duas posições na classificação do Paranaense de Futsal Série Bronze. Com o domínio da partida do início ao fim, o ‘lobo-guará’ superou a Platinense Futsal por 10 a 3, na noite deste sábado (9), e chegou ao 3º lugar do Grupo I com sete pontos.
Entre os artilheiros, destaque para o ala Cris, que marcou seus três primeiros gols com a camisa da ACGF/Gerencial. “Estou muito feliz em poder colaborar com a equipe e voltar a vencer, especialmente ao lado do nosso torcedor, que nos apoiou nesta noite fria e está acreditando no projeto”, ressalta o camisa 17. Além dele, Sérgio Berranteiro (2), Sylas (2), Renan Nego, Serginho Paulista e o estreante Matheus Albuquerque marcaram para os ponta-grossenses.
O jogo também foi o primeiro como titular do experiente Rafinha, vice-campeão paranaense com o Keima Futsal em 2016, após sua volta ao futsal de Ponta Grossa: com a camisa 20, o goleiro da ACGF/Gerencial defendeu um tiro-livre no final do 1º tempo.
Na temporada 2025, ACGF conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como o Atacadão da Paz e a Gerencial Terceirização, e do Keima Um Lojão. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, além da Razza Esportes, 4 Charge Marketing Estratégico, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.
Classificação
A goleada contra a Platinense foi fundamental para o salto da ACGF/Gerencial na classificação da Série Bronze: o bom saldo de gols possibilitou que o ‘lobo-guará’ superasse Cruzmaltina, que tem os mesmos sete pontos e acabou superado pelo líder Capanema por 3 a 2. No outro jogo da rodada, o vice-líder Foz Futsal derrotou o Cianorte por 2 a 0.
Faltando quatro rodadas para o final da 2ª Fase, Capanema lidera o Grupo I com 16 pontos, seguido pelo Foz Futsal com 13. Os dois melhores na classificação ao final da etapa avançam para as oitavas-de-final, além dos quatro melhores terceiros colocados no índice técnico – considerando todos os seis grupos desta fase.
da assessoria