Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

ACGF pode conseguir 2ª colocação após julgamento no TJD-PR

A equipe contestou decisão do TJD e mostrou inconsistências em processos da Série Bronze
2025-09-26 às 18:50
Foto: Divulgação ACGF

Por: Amanda Martins

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) confirmou, na tarde desta sexta-feira (26), o andamento dos processos envolvendo a suposta escalação irregular de atletas pelas equipes ACAF Capanema e Andirá Futsal na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Os casos serão analisados pela 2ª Comissão Disciplinar na próxima quarta-feira (1º).

A diretoria do clube de Ponta Grossa contesta o processo, alegando que falhas no sistema da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) teriam garantido condições legais para que o atleta atuasse. Por esse motivo, o setor jurídico informou que apresentará recurso ao Pleno do TJD.

A sessão de julgamento será realizada na sede do TJD, em Curitiba, a partir das 18h30. Caso a punição ao ACAF Capanema seja confirmada de forma integral, já que o clube é acusado de escalar jogador irregular em cinco partidas, a equipe ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial* retomará a segunda colocação do Grupo A, independentemente do resultado do recurso que envolve o time ponta-grossense.