Em entrevista à Banda B, Beto Preto falou sobre o protocolo enviado pela Federação Paranaense
O Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, descartou a possibilidade da volta do futebol paranaense neste momento. Em entrevista à Banda B, ele destacou que ainda não tem como pensar em bola rolando devido à pandemia do novo coronavírus.
“Houve um protocolo da Federação Paranaense de Futebol, nós estamos analisando isso, mas não tem uma decisão. No meu ponto de vista pessoal, ainda não é o momento para retorno mesmo sem público. Tem uma curva ascendente no número de casos, temos que cuidar de todas as atividades e o futebol tem o contato. Pode ser que qualquer atleta entre em campo assintomático e pode contagiar outros atletas. Neste momento, ainda não consigo enxergar que vai ter o retorno nos próximos dias. Trabalhamos com números e com a ciência. Vamos dar uma resposta oficial. Só não foram interrompidas as atividades essenciais no Paraná”, admitiu Beto Preto.
Na semana passada, o Ministério da Saúde aprovou o retorno do futebol no Brasil. Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF) criou um protocolo médico para a volta dos jogos do estadual a partir do dia 16 de maio. Até o momento, a Secretária de Saúde ainda não respondeu.
De acordo com o secretário, a proposta da FPF é que todos os jogadores realizassem os testes rápidos antes das partidas. Porém, ele falou sobre a falta de eficácia dos testes rápidos. “A proposta que houve é que fizesse o teste rápido antes da entrada em campo. Porém, esse texto rápido pode fornecer um resultado falso negativo. Depende da quantidade de dias que o ser humano entrou em contato com a fonte de contágio”, disse.
Saiba mais em: https://www.bandab.com.br/esporte/futebol/paranaense/secretario-da-saude-descarta-volta-do-futebol-ainda-nao-e-o-momento/
Informações/Imagem: Banda B