Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Álvaro Góes reforça o pedido para que os torcedores do Fantasma se associem ao clube

2024-03-13 às 14:44

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (13), o presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Álvaro Góes, comentou sobre as semifinais do Campeonato Paranaense.

Semifinais do Campeonato Paranaense 2024

O Operário enfrenta o Athletico Paranaense nas semifinais do Campeonato Paranaense. As equipes que decidem as duas vagas para a final da competição são: Athletico, Coritiba, Maringá e Operário. O primeiro confronto do Fantasma acontece no Germano Krüger, no sábado (16), às 16h, e o jogo de volta acontece na quarta-feira (27), na Ligga Arena, às 20h.

Preocupação fora das quatro linhas

O presidente ressalta que a sua principal preocupação para a partida de ida das semifinais está fora das quatro linhas. “A minha principal preocupação para este confronto está relacionada com a segurança. Nós faremos uma reunião com a Polícia Militar para poder organizar essa logística, porque cada vez que vem um time da capital [jogar aqui] temos confusão no setor visitante”, afirma Góes. “Então vamos tentar organizar essas questões para dar segurança aos nossos torcedores e também ao comércio que se localiza no entorno do Germano Krüger”, pondera.

Álvaro faz um pedido à Torcida Trem Fantasma, que é a torcida organizada do clube, para que não caiam em provocação e não entrem em confronto com a torcida visitante. “Eu peço para que eles tenham atenção, não provoquem e não busquem confronto [com a torcida do Athletico], porque isso prejudica a todos que vão ao estádio para ver o espetáculo”, assegura. “É necessário que as pessoas entendam que é para ir ao Germano para torcer, vibrar pelo time e nada mais do que isso. Nós estamos em um momento muito bom e temos que aproveitá-lo”, acrescenta.

Sócios-torcedores

O presidente faz o convite para que os torcedores se associem ao Operário para aumentar o quadro social do clube nesta temporada. “Até semana passada nós tínhamos um pouco mais que 4 mil sócios-torcedores e eu acredito que é um número baixo devido à situação que o clube vive hoje. Entre 2017 e 18 que fomos campeões das séries D e C [do Campeonato Brasileiro] nós tínhamos quase 10 mil sócios-torcedores, então está na hora de o número crescer novamente. Eu sei que a situação financeira da população não está fácil, mas o ponta-grossense precisa ter um lazer e o Operário traz isso”, destaca.

Venda de ingressos

Góes afirma que a venda de ingressos para o jogo de ida da semifinal começa nesta quarta-feira. “Nós já acertamos a quantidade de ingressos que serão destinados à torcida do Athletico e divulgaremos nas nossas redes a partir de que horas vamos abrir a bilheteria para a nossa torcida. Porém eu peço que o torcedor se associe ao clube ao invés de comprar ingresso somente para esse jogo”, pondera.

Serviço

Confira os planos de sócio do Operário Ferroviário e as suas vantagens através do site.

Confira a entrevista completa: