{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Ancelotti confirma dois nomes para a Copa do Mundo de 2026; Confira

A fala do treinador ocorreu na semana do sorteio oficial da Copa, marcado para 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington

há 7 horas

Amanda Martins

Publicidade
Ancelotti confirma dois nomes para a Copa do Mundo de 2026; Confira
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Agência O Globo
Publicidade

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, revelou os primeiros nomes garantidos na convocação para a Copa do Mundo de 2026. Segundo informações da CBN, o treinador afirmou que Vinicius Júnior e Estevão estarão na lista final para o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

“O Estêvão vai estar na Copa do Mundo. É um jogador muito especial, muito diferente. Ele está progredindo muito bem no Chelsea. E o Vinicius Júnior, com certeza, vai fazer uma grande temporada, como as últimas que já fez no Real Madrid. Ele chegará muito bem na Copa do Mundo. O Vinicius vai para a Copa”, declarou Ancelotti neste domingo (30). A fala do treinador ocorre na semana do sorteio oficial da Copa, marcado para 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington.

Brasil cabeça de chave

A Fifa divulgou recentemente as regras do sorteio e a divisão dos potes. O Brasil é cabeça de chave no Pote 1, ao lado dos países-sede e das seleções mais bem posicionadas no ranking.

Pote 1: Canadá, México, EUA, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha.

Estar no Pote 1 garante à equipe brasileira a vantagem de evitar confrontos com as seleções mais fortes ainda na fase de grupos. O regulamento também impede que países da mesma confederação se enfrentem nesta etapa, exceto no caso europeu. Assim, o Brasil não enfrentará seleções sul-americanas como Uruguai, Colômbia ou Paraguai na primeira fase.

Como serão os grupos e a repescagem

A Copa de 2026 terá 48 seleções, divididas em 12 grupos com quatro equipes cada. Avançam os dois melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.

A repescagem mundial distribuirá duas vagas por meio de um mini-torneio disputado entre seis seleções, de diferentes confederações, entre 23 e 31 de março de 2026. Os países já garantidos nesse mata-mata são:

  • Bolívia (Conmebol)

  • República Democrática do Congo (CAF)

  • Iraque (AFC)

  • Nova Caledônia (OFC)

  • Jamaica (Concacaf)

  • Suriname (Concacaf)

A Europa terá repescagem separada, com quatro vagas em disputa.

Estêvão e Vini: apostas para liderar o novo ciclo

A confirmação antecipada de Vinicius Júnior e Estevão indica o perfil ofensivo buscado por Ancelotti. Vinicius vive o auge da carreira no Real Madrid, enquanto Estevão, de apenas 17 anos, é tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro e já começa a ganhar espaço no Chelsea.

Com o Brasil como cabeça de chave e o Mundial aproximando-se, Ancelotti aproveita para moldar o grupo que tentará reconquistar o hexacampeonato, agora com dois nomes já assegurados no elenco.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário fecha temporada com sucesso e Alex de Souza mira nos próximos desafiosO ex-meia, ídolo de Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e Coritiba, finalizou o ano de 2025 com a renovação de contrato até o fim de 2026
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia