Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da Seleção Brasileira. De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, o treinador italiano comandará a equipe até a Copa do Mundo de 2026.
Conforme apurou o jornalista Benjamin Back, do programa ‘Domingol’, Ancelotti não irá morar no Brasil. A ideia é que ele permaneça na Inglaterra para acompanhar mais de perto os atletas brasileiros que atuam na Europa, facilitando o monitoramento do desempenho em campo.
Ainda segundo Back, o treinador pretende contar com dois ex-jogadores brasileiros como auxiliares técnicos. Um dos nomes cotados é o de Kaká, com quem Ancelotti tem uma relação de longa data. “Ele já ligou para o Kaká. Se ele vai aceitar ou não, eu não sei. Eles têm uma relação muito forte”, disse o jornalista, ressaltando que o ex-camisa 22 tem se preparado para uma carreira fora dos gramados, inclusive com cursos promovidos pela própria CBF.
A parceria entre os dois já rendeu frutos importantes. Sob o comando de Ancelotti, Kaká viveu o auge de sua carreira no Milan, sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Eles ainda voltaram a trabalhar juntos no Real Madrid em 2013.
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção está prevista para junho, durante os confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.