há um mês
Amanda Martins

O Operário Ferroviário vive um momento de instabilidade na Série B após uma fase promissora sob o comando do técnico Alex. Depois de uma sequência positiva de sete jogos invicto, o time sofreu três derrotas consecutivas, o que acendeu o alerta entre torcedores e dirigentes.
Em entrevista ao programa Manhã Total, o líder do grupo gestor do clube, Álvaro Goes, comentou sobre a fase atual e destacou a importância de manter a calma e o foco para reagir na competição. Segundo ele, as derrotas fazem parte do futebol, mas é fundamental buscar uma resposta rápida. “Nós precisamos dar a volta por cima, é algo que foi muito cobrado no vestiário”, afirmou Álvaro.
O dirigente também destacou a diferença de ambiente em relação ao antigo comando técnico, reforçando a confiança no trabalho de Alex e o comprometimento do elenco. “Com o técnico antigo, os próprios jogadores não queriam mais jogar. Já com o Alex é diferente, eles falaram que querem manter o Alex e assumiram que o problema é interno [dos jogadores]”, revelou.
De acordo com Goes, após a última derrota, o treinador reuniu todo o grupo ainda no gramado em um gesto simbólico de união. “O próprio Alex reuniu todos os jogadores dentro de campo, após o fim da derrota, foi simbólico, demonstrando a união do grupo”, destacou.
Mesmo diante das dificuldades, o dirigente garante que o momento é de confiança e estabilidade.
“Como presidente, eu preciso passar tranquilidade para os jogadores, não deixar que tudo desmorone. Estou fazendo isso, buscando dar força e tranquilidade para todos”, completou Álvaro Goes.
O Operário agora tenta reagir nas próximas rodadas para encerrar a má fase e retomar o bom desempenho que marcou o início do trabalho de Alex à frente da equipe.
Confira a entrevista completa: