Terça-feira, 23 de Julho de 2024

APVE Londrina Basketball feminino é vice no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19

2023-05-03 às 10:33
Foto: Abel da Banca/Divulgação

O Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 chegou ao fim na segunda-feira (1). E o time feminino da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball garantiu o troféu de vice-campeão, após uma campanha de duas vitórias e uma derrota.

O torneio, realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, teve formato quadrangular, em que os quatro times competindo se enfrentaram. A APVE Londrina Basketball teve uma ótima performance nos jogos, vencendo o time de Jaraguá do Sul (AJAB /SECEL), por 57 a 47, e o Foz Basquete/ABASFI por 60 a 56. Na última partida, porém, a equipe de Londrina não conseguiu superar a Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, que levou o título do campeonato com a vitória por 51 a 45.

O técnico da APVE, Marival Mazzio Junior, que treina o time e acompanhou as atletas na competição, comemorou o desempenho. Dentre os resultados, se destacam a vitória inédita sobre o time de Foz do Iguaçu na casa do adversário, e a diferença de apenas seis pontos no placar contra a equipe campeã. “Essa conquista foi muito importante. A preparação até aqui foi boa, começamos a treinar em fevereiro visando essa e outras competições, como o sub-17 estadual. Estivemos com apenas duas meninas da classificação sub-19, as outras são do sub-18, 17 e 16, ou seja, mais novas do que a idade estipulada, e o desempenho da equipe foi muito bom”, disse.

A atleta da APVE, Camila Posset, teve uma performance excepcional no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 e foi eleita a MVP, a principal jogadora do campeonato. Posset recebeu 28 pontos para integrar o quinteto ideal, a maior pontuação entre as escolhidas. Essa avaliação é feita pelos técnicos das equipes, que distribuem dez, oito e dois pontos entre todas as jogadoras, determinando as melhores. Outras quatro atletas selecionadas para o quinteto ideal incluíram duas do time Sociedade Recreativa de Mampituba e mais duas do Foz Basquete/ABASFI.

Agora, a equipe londrinense se prepara para o próximo desafio, que será o campeonato estadual, com início no dia 23 de maio. O técnico Marival contou que as expectativas são altas e o time está confiante em fazer uma boa campanha na competição.

O Projeto Basquete da APVE tem o apoio da Prefeitura por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e recebe patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.

da assessoria