há 13 horas
Amanda Martins

A Arena da Baixada será palco de três clubes diferentes no início do Campeonato Paranaense de 2026. Além do Athletico, dono do estádio, Andraus e São Joseense também mandarão partidas no local durante as primeiras rodadas da competição, que começa no dia 7 de janeiro.
Sem estádio disponível para utilizar no Estadual, o Andraus foi o primeiro a confirmar que disputará todos os seus jogos como mandante na Arena. A estreia acontece no dia 8 de janeiro, justamente contra o próprio Athletico. Segundo o portal Ric, apesar da situação incomum, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, afirmou que, para a entidade, o caso não configura inversão de mando.
O Andraus volta como mandante na segunda rodada, no dia 11, para enfrentar o São Joseense. A equipe de Campo Largo retorna ao estádio rubro-negro novamente na quinta rodada, em 20 de janeiro, quando recebe o Londrina.
Já o São Joseense, impossibilitado de usar seu estádio devido a reformas, fará apenas a sua primeira partida como mandante na Arena da Baixada. O jogo será justamente na abertura do campeonato, em 7 de janeiro, contra o Galo Maringá. Os outros compromissos como anfitrião, contra Cianorte e Operário, nos dias 15 e 18 de janeiro, acontecerão na Vila Capanema.
Com a sobreposição de mandos, a Arena da Baixada deve ser um dos centros de maior movimentação do calendário estadual, reunindo três clubes e diferentes torcidas logo nas primeiras semanas de competição.