Sábado, 13 de Julho de 2024

Atletas de equipes paranaenses são convocadas para a Seleção Brasileira de Futsal

2023-04-25 às 17:06
Foto: Divulgação

A atleta do Londrina Futsal Feminino, Bruna Carolina, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futsal no Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup. Além de Bruna; Camila, Julia, Tais e Jaque Nunes do Stein Cascavel também foram convocadas. A competição será disputada na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, de 07 a 14 de maio.

No total, o técnico da Seleção, Wilson Sabóia, selecionou quinze atletas que atuam em times de futsal do Brasil e da Europa para formar a equipe que disputará essa competição, e a chamada foi feita na última segunda-feira (24).

As atletas do Stein Cascavel, Camila e Tais, haviam sido convocadas para amistosos contra a Espanha em Março deste ano. Enquanto a goleira Júlia havia sido convocada em 2011 e Jaque Nunes foi convocada pela primeira vez para a seleção.

Bruna foi escolhida para a posição fixa após seu ótimo desempenho na temporada de 2022, ano em que foi nomeada como craque da Liga Feminina de Futsal pela maior premiação da modalidade, a “Gala Mundo de Futsal”. A atleta também foi artilheira do Campeonato Paranaense Série Ouro, marcando 14 gols para o time. A jogadora é gaúcha de nascença e faz parte do Londrina Futsal Feminino há quatro anos.

De acordo com ela, esse é um momento único, marcado pela gratidão e felicidade por essa conquista. “Não tenho palavras para poder dizer o que estou sentindo, essa emoção que transborda. Estou muito feliz. É um sonho que tenho desde criança e veio a se tornar realidade. Sou grata a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma, à minha família pelo apoio e a Deus por tudo”, destaca.

A coordenadora técnica do Londrina Futsal, Vanda Cristina Sanches, se disse orgulhosa do sucesso e crescimento da jogadora e frisou que essa vitória é dividida entre todo o time. “A Bruna é um exemplo de atleta, dedicada, treina intensamente todos os dias e compete com ela mesma, sempre tentando ser melhor. Para a equipe, isso é de extrema importância, após um ano de muitas conquistas; é o reconhecimento do nosso trabalho” afirma.

O Londrina Futsal tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A próxima disputa na agenda das atletas é a Taça Brasil de Clubes, que será realizada no Ginásio Moringão de 21 a 28 de maio. Além disso, o time está participando da Liga Feminina de Futsal Paranaense, com jogos de abril a novembro.

Jogadoras convocadas – Ao todo, foram convocadas para a Seleção Brasileira jogadoras de nove equipes diferentes, nacionais e internacionais. Confira a lista completa com as jogadoras e suas posições de campo:

  • Goleiras: Julia (Stein Cascavel), Desiree (Taboão da Serra) e Regiane (Leoas da Serra)
  • Fixas: Cilene (Burela Espanha), Camila (Stein Cascavel) e Bruna (Londrina)
  • Alas: Luana (Taboão da Serra), Emily (Burela Espanha), Gi Portes (Female), Tais (Stein Cascavel), Janaina Godoi (São José) e Jaque Nunes (Stein Cascavel)
  • Pivôs: Ariane (Futsi Madrid Espanha), Natalinha (Taboão da Serra) e Lívia (Taboão da Serra)

da assessoria