Atletas da base do Operário participam de atividade do Agosto Lilás | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Atletas da base do Operário participam de atividade do Agosto Lilás

2023-08-15 às 09:08
Foto: André Jonsson

A equipe de base sub-17 do Operário Ferroviário participou, na tarde desta segunda-feira (14), de uma roda de conversa sobre violência contra a mulher. A iniciativa faz parte do projeto Papo de Homem, promovido pela Divisão de Projetos Sociais do clube em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A dinâmica focou em refletir sobre frases e atitudes aparentemente comuns no dia a dia que refletem o machismo e que, por sua vez, acabam incentivando violência verbal, psicológica, sexual, moral e física.

Segundo a Assistente Social do Juizado, Bruna Woinorvski, as rodas de conversas foram retomadas para buscar contribuir para a diminuição das estatísticas de violência contra a mulher.

“O machismo é algo que está enraizado na sociedade, é importante falar sobre o assunto com eles ainda jovens, porque é assim que vamos desconstruindo certos pensamentos”, explica.

Na próxima semana, será a vez da equipe sub-20 participar da atividade.

da Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Esporte Clube