Após atletas e comissão técnica apresentarem-se no início desta semana no Estádio Germano Krüger, a manhã desta terça-feira (29) foi marcada por avaliações físicas e fisioterápicas, além da continuação dos exames médicos.
O Preparador Físico, Vitor Hugo, explicou o trabalho realizado na academia do clube. “O principal objetivo era observar a força e potência dos atletas. Este primeiro contato com os jogadores é bom para que a gente tenha uma visão geral do estado físico individual, para que consigamos direcionar os próximos programas de treinamento e, assim, minimizamos o risco de lesões.”
Recém contratado pelo clube, o fisioterapeuta, Daniel Franco, comentou sobre a importância das avaliações. “Isto torna-se essencial para que a gente conheça o atleta e saiba o quanto ele pode estar se doando, dentro de campo, ao longo da temporada. Com isso, podemos evitar lesões, fazendo com o que jogador esteja sempre apto para estar atuando.”
Visando a temporada de 2023, a semana de preparação, exames e avaliações continua. O primeiro desafio oficial do Operário Ferroviário será no dia 15/01, contra o Cianorte-PR, no Estádio Germano Krüger, às 18h30.
Competições
No próximo ano, o Alvinegro disputa o Campeonato Brasileiro da Série C, Paranaense e a Copa do Brasil.
da assessoria de Imprensa Operário Ferroviário