Atual presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile venceu a eleição indireta do clube e assumirá o cargo em definitivo. Em votação que ocorreu nesta segunda-feira (25), no Parque São Jorge, o novo mandatário alvinegro recebeu 199 votos e garante a continuidade na liderança do time.
De acordo com a CNN Brasil, ele venceu outros dois candidatos no pleito: Antônio Roque Citadini, que teve 50 votos, e André Castro, que levou apenas 14. A eleição teve ainda um voto em branco.
Já interino desde o afastamento de Augusto Melo em maio, Stabile segue no poder até o dia 31 de dezembro de 2026, encerrando o tempo que seria do ex-presidente, que foi destituído do cargo no início de agosto.
Seguindo o que rege o estatuto do clube em caso de impeachment, a eleição desta segunda foi restrita: apenas os 299 conselheiros do Corinthians estavam aptos a votar. Para concorrer ao cargo, era necessário que os candidatos precisavam fossem conselheiros vitalícios ou que tivessem sido eleitos pela Assembleia Geral em pelo menos duas oportunidades, além de estar em dia com o clube.
Além de Stabile, Leonardo Pantaleão foi eleito vice-presidente do Conselho e presidente da Comissão de Ética, com 119 votos no total.
Leia a nota do clube:
A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa o resultado das eleições para Presidente da Diretoria e para Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, realizadas nesta segunda-feira (25), na sede social do Clube. Osmar Stabile foi eleito Presidente da Diretoria, com 199 votos. Em segundo lugar ficou Antonio Roque Citadini (50 votos) e em terceiro, André Castro (14 votos). Houve 1 voto branco e nenhum voto nulo. Leonardo Pantaleão foi eleito Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, com 119 votos – ele assume automaticamente o posto de Presidente da Comissão de Ética do Conselho Deliberativo. Em segundo lugar ficou Peterson Ruan (75 votos) e em terceiro, Rodrigo Bittar (64 votos). Houve 4 votos brancos e 2 votos nulos. As eleições contaram com a presença de 264 dos 299 Conselheiros (Vitalícios e Trienais) do Corinthians. Osmar Stabile e Leonardo Pantaleão ocuparão os postos para os quais foram eleitos até dezembro de 2026.