Basquete: Liga Desportiva de PG avança nos ‘Abertos’ e joga pelo Estadual nesta terça (14) | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Basquete: Liga Desportiva de PG avança nos ‘Abertos’ e joga pelo Estadual nesta terça (14)

2023-11-13 às 13:20
Foto: Divulgação

A equipe adulta masculina de basquete da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) confirmou o bom momento na temporada e conquistou, na tarde deste domingo (12), vaga nas semifinais do basquete nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) em Pato Branco: os ponta-grossenses superaram a APVE Londrina por 83 a 74, em duelo no Ginásio do Sesc, e avançam na competição como líderes do grupo B – já haviam vencido Cascavel na última sexta-feira (10) por 119 a 32.

Sem tempo para comemorar, os meninos comandados pelo técnico Milos Alexander fecham nesta terça-feira (14) a participação de 1ª fase do Campeonato Paranaense de Basquete Série Ouro: já garantido nas semifinais e na busca pelo 3º lugar na classificação, a LDPG visita a Sociedade Thalia, a partir das 19h30, no Ginásio da Praça Oswaldo Cruz em Curitiba. Uma vitória simples ou até mesmo uma derrota por menos de 11 pontos de diferença confirma a equipe de Ponta Grossa no ‘Top 3’ do Estadual.

“Uma classificação da maneira que foi nos Jogos Abertos, frente a um adversário extremamente qualificado que é Londrina, mostra que estamos no caminho certo e o resultado do trabalho de cada um desde o início desta temporada adulta”, ressalta o treinador da Liga Desportiva, que mais uma vez contou com a base sub-19 e o complemento de alguns jogadores acima dos 20 anos. Lembrando que a LDPG representa o município de Ponta Grossa nos JAP’s e busca o nono título da cidade na história da modalidade nesta competição,

Além de Ponta Grossa, se classificaram para as semifinais do basquete masculino dos ‘Abertos’ as cidades de Maringá, Paranaguá, além dos anfitriões de Pato Branco – que utilizam a equipe que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) – e ostentam o favoritismo para o título do torneio.

SUB-12 SEMIFINALISTA

Além do time adulto, a LDPG esteve em ação neste final de semana com a equipe sub-12, que disputou em Toledo o Campeonato Paranaense. A competição também terminou no domingo e teve a equipe de Ponta Grossa na 4ª colocação geral, vencendo seis das nove partidas que disputou; junto com a presença entre os quatro melhores do Estadual, a equipe do técnico Jackson Silva teve o armador Luca Guerra Jacintho no quinteto ideal do torneio.

da assessoria