Por: Amanda Martins
O Ternana Calcio, clube da terceira divisão do futebol italiano, anunciou nesta semana a nomeação de Claudia Rizzo, de 23 anos, como presidente. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na história da equipe.
Segundo informações do Portal Ric, a escolha foi feita após a compra do clube pelo empresário Gian Luigi Rizzo, pai da jovem executiva e dono do Grupo Villa Claudia, que atua no setor de saúde privada. A aquisição foi formalizada em 15 de agosto, e, no mesmo encontro, foi definida a nova diretoria que comandará o Ternana justamente em seu ano de centenário, celebrado em 2025.
Em sua primeira entrevista coletiva, Claudia ressaltou o papel simbólico de sua chegada ao cargo e destacou que quer ser reconhecida por suas ações no futebol. “Gostaria de ser uma mulher de ação e não de palavras. Espero ser um exemplo para muitas mulheres no esporte e na vida em geral. É claro que a minha família quer estar aqui porque tem um objetivo, mas estarei aqui principalmente para apoiar a equipe” afirmou.
A chegada da família Rizzo marca o início de uma nova fase para o clube, que vê na mudança de gestão uma oportunidade de projetar o Ternana para novos patamares em um momento histórico.