há 7 horas
Amanda Martins

A Seleção Brasileira já conhece o primeiro adversário na Copa do Mundo: Marrocos. Cabeça de chave do Grupo C, a Amarelinha fará sua estreia no dia 13 de junho, conforme prevê a data-base divulgada pela organização do torneio. O confronto marca o reencontro das equipes em Mundiais após quase três décadas.
O duelo tem memória afetiva para os brasileiros. Na Copa de 1998, as seleções se enfrentaram pela fase de grupos e o Brasil venceu por 3 a 0, em campanha que terminaria com o vice-campeonato. No retrospecto geral, foram três jogos entre as equipes, com duas vitórias brasileiras e uma marroquina.
A última partida, porém, terminou com triunfo do Marrocos: 2 a 1, em amistoso realizado em 2023, resultado que simboliza a ascensão recente da equipe africana. O time marroquino, aliás, ganhou projeção mundial na Copa de 2022, quando alcançou uma histórica semifinal,— a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio.
A estreia do Brasil contra um adversário em franca evolução promete ser mais do que um reencontro: será um teste de força logo no início da caminhada rumo ao hexacampeonato.