há um dia
Carlos Solek

O técnico Mozart não ficará no Coritiba em 2026. Campeão da Série B do Brasileiro, o treinador chegou a dizer que permaneceria no cargo, mas as negociações acabaram sem um acordo entre as partes. O Coritiba confirmou a saída de Mozart nesta sexta-feira (28).
"O Coritiba Foot Ball Club informa que, após conversas realizadas nos últimos dias, o treinador Mozart e o Clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual. O Coxa agradece ao profissional pelo trabalho, profissionalismo e comprometimento demonstrados durante o período em que esteve à frente da equipe. O treinador sempre será lembrado como o comandante do tricampeonato brasileiro da Série B. Desejamos o sucesso profissional na continuidade de sua carreira", disse o clube em nota.
De acordo com o GE, desde a semana passada, a diretoria e e o empresário de Mozart vinham conversando sobre a renovação de contrato. A vontade das partes era pela permanência, tanto que o próprio treinador e o CEO, do Coritiba, Lucas de Paula, falavam abertamente sobre a continuidade.
Porém, nas conversas entre diretoria e empresário, a parte financeira ficou muito distante de um acordo. O Coritiba fez uma proposta, e o treinador fez uma contraproposta, e o clube respondeu, aguardando uma resposta nesta sexta-feira. O acordo não ocorreu, e a saída foi anunciada.