Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Campeonato de pipa no Dom Bosco está entre as interdições previstas por Rangel

2020-06-10 às 11:07

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, prometeu intensificar a fiscalização e interditar estabelecimentos comerciais ou locais onde exista aglomeração de pessoas. Entre as interdições está um campeonato de pipa realizado no Dom Bosco. A medida tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus após o município registrar o primeiro óbito em decorrência da doença.

De acordo com Rangel, haverá intervenção da Prefeitura Municipal no Dom Bosco. “Ali nos Campos Elísios, antes de chegar no Dom Bosco, está acontecendo uma coisa que nós vamos intervir. Está acontecendo um campeonato de pipa que reúne muita gente”, conta. Ele destaca que muitas crianças e jovens se reúnem para participar do campeonato. 

O prefeito denuncia ainda o uso de cerol, material cortante preparado com uma mistura de cola de sapateiro com vidro moído que é aplicada na linha da pipa. O problema é que além da aglomeração, tem muitas pessoas que estão fazendo aquele cerol. O cerol pode matar uma pessoa decapitada e isso, inclusive, já aconteceu aqui em Ponta Grossa”, lembra. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado por Rangel diariamente na Rádio Mundi FM.