há 2 horas
Giovanni Cardoso

O Operário Ferroviário entra em campo nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico, em partida válida pelo Campeonato Paranaense de 2026. Até o momento, a equipe ainda não venceu na competição.
O Fantasma estreou com derrota fora de casa para o Londrina, por 2 a 0, e na segunda rodada empatou em 1 a 1 contra o Maringá, no Germano Krüger, em confronto que reeditou a final do estadual de 2025. Com apenas um ponto, o Operário ocupa atualmente a 5ª posição do grupo B.
O Athletico, por sua vez, soma quatro pontos e está na 3ª colocação do grupo A, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas.
Para o duelo desta quarta, o técnico Alex terá alguns desfalques. O lateral-direito João Gabriel, formado nas categorias de base, sofreu uma contusão no tornozelo na partida contra o Maringá e está fora. Doka, também lateral-direito contratado para a temporada, segue ausente.
Outro jogador que não poderá atuar é o atacante Edwin Torres, que cumpre suspensão prevista pelo regulamento da Fifa em razão de expulsão na última rodada do Campeonato Colombiano, antes de sua transferência para o Operário.