Domingo, 21 de Abril de 2024

Campos de futebol society de PG podem reabrir na próxima semana, autoriza prefeito

2020-08-28 às 09:11

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou que irá autorizar a reabertura dos campos de futebol society existentes no município a partir da próxima semana. Ele destaca que um protocolo de segurança foi elaborado para evitar a propagação da COVID-19.

Rangel lembra que a liberação já poderia ter acontecido, mas foi surpreendido com pedidos para a realização de campeonatos e jogos com torcida. Campeonato na pandemia, dá para fazer? Levar as famílias para torcer por você num campo de society, pode?”, questiona sem esconder a irritação.

Ele conta que, na última quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal chegou num acordo com os proprietários. “Eles deram total apoio à essa decisão e vão trabalhar com protocolos bem rígidos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus”, adianta.

Entre as restrições estão a proibição de campeonatos e de torcidas. Os jogadores também deverão fazer um cadastro antes de utilizar os campos de futebol society para que seja possível rastrear os contatos caso haja um paciente infectado. “Todo cuidado é pouco, porque a doença ainda existe e, infelizmente, está contaminando muita gente”, alerta.

O prefeito destaca ainda que precisa do apoio dos presidentes das Associações de Moradores para fazer o controle nos 48 campos de society nos bairros. “Tem que voltar de um jeito organizado. Tem que ter uma mínima organização, se não a gente perde o controle”, frisa.

Rangel também sugere que os campos de futebol society sejam utilizados como academias ao ar livre. “As pessoas pagam para ir se exercitar e os donos dos campos de society estão ganhando uma grana. Eu fiquei muito entusiasmo quando vi isso”, enfatiza.

Um novo decreto municipal deve ser emitido ainda hoje com todos os detalhes da reabertura dos campos de futebol e com as regras de segurança exigidas pela Prefeitura Municipal.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa