Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Cavalo sofre lesão durante prova dos Jogos de Tóquio e é sacrificado

2021-08-01 às 11:03

Uma situação triste ocorreu no Concurso Completo de Equitação do hipismo no último sábado (31) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após sofrer uma lesão “irreparável” na pata direita, o cavalo Jet Set, do suíço Robin Godel, teve de ser sacrificado. Em nota, a Federação Internacional de Hipismo manifestou tristeza e explicou o acontecido com o animal.

“É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, teve de ser sacrificado depois de ficar extremamente manco no Sea Forest Cross Country Course. Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável no membro inferior direito, logo acima do casco. Por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo”, diz a nota.

O cavalo de 14 anos sofreu a lesão ao passar por um obstáculo aquático da prova e foi avaliado por uma clínica veterinária local, que constatou a ruptura. Nas redes sociais, Robin Godel, proprietário do cavalo, lamentou a morte do animal.

“Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos”, escreveu o suíço.

do R7