Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Conheça o presídio para onde foi levado o jogador Daniel Alves

2023-01-21 às 14:34
Foto: Reprodução

O lateral-direito Daniel Alves está detido no Centro Penitenciário Brians 1 após ter sua prisão preventiva decretada pelo Ministério Público da Espanha por agressão sexual. O local onde o atleta se encontra foi construído no início de 1990 e inaugurado no ano seguinte. Localizado a mais de 40 km de Barcelona, ele é utilizado em casos de prisões preventivas, estupros e assassinatos. Homens e mulheres fazem parte da população carcerária.

A construção tem 61 mil metros quadrados e conta com biblioteca, salão de festa, oficinas para atividades culturais e laborais e amplo campo esportivo. No total, tem capacidade para 1.500 presos, 625 celas chamadas de residenciais e 172 individuais. Há ainda a Brians 2, inaugurada em 2007, estrutura maior e moderna.

Daniel Alves deve permanecer preso até o julgamento, que não tem data para acontecer. O Pumas, do México, clube pelo qual Alves atua, rescindiu o contrato com o atleta por justa causa. Caso seja condenado, o atleta pode cumprir pena de até 12 anos de prisão

Informações: Globo Esporte