O Operário Ferroviário anuncia, nesta quinta-feira (2), a renovação de contrato do meia Pedrinho até o fim do Campeonato Paranaense de 2024.
Campeão Paranaense em 2015 e do Campeonato Brasileiro da Série C em 2018, o meio-campista acumula conquistas e momentos vitoriosos com a camisa operariana.
Agora, o atleta se reapresenta no dia 16 de novembro com o restante do elenco para início da preparação visando a temporada 2024.
CARREIRA
Pontagrossense, nascido e criado na cidade, Pedrinho iniciou a trajetória no mundo da bola através do futsal. Atuou por um ano nas categorias de base do Operário e, após este período, durante dois anos, jogou pela base do Athletico-PR.
Em 2012, o meio-campista retornou a Ponta Grossa e assinou profissionalmente com o Alvinegro. No ano seguinte, realizou sua estreia no primeiro turno do Campeonato Paranaense, no empate em 1 a 1, contra o Paraná Clube, no Estádio Germano Krüger. Desde este confronto, foram mais de 60 jogos vestindo as cores do Operário.
Ao longo da carreira, também já atuou por Marcilio Dias-SC, F.C Cascavel-PR, Santa Cruz-PE, Tupi-MG, Brusque-SC, Boa Esporte-MG, Ypiranga-RS, Novo Hamburgo-RS, Santo André-SP, Juventus Jaraguá-SC e, atualmente, estava no São Bento-SP. Pelo Santa Cruz-PE, em 2016, o atleta conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.
FICHA TÉCNICA
Nome: Pedro de Souza Botelho
Idade: 30 anos
Data de nascimento: 24/11/1992
Naturalidade: Ponta Grossa-PR
Peso: 76 KG
Altura: 1,78 cm
Chute: Destro
da assessoria