Sábado, 20 de Abril de 2024

Convidado pela Federação, Ponta Grossa Basquete sub-17 conquista o quarto lugar no Campeonato Paulista

2020-12-03 às 10:49

A equipe masculina sub-17 do Ponta Grossa Basquete, integrante da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), conquistou no último final de semana o quarto lugar no Campeonato Paulista de Basquete, disputado em Arujá (SP). A equipe princesina disputou pelo segundo ano seguido o campeonato em São Paulo, à convite da Federação Paulista, já que no Paraná não houve campeonatos de base em 2020, mesma situação dos campeonatos nacionais.

Mesmo em um ano e em uma competição difícil, a equipe ponta-grossense, com muito trabalho e dedicação, conseguiu surpreender em um dos mais disputados campeonatos do Brasil, ficando entre os quatro finalistas do campeonato paulista sub-17 masculino, competição onde participam equipes renomadas como Nacional, Pinheiros e Franca.

Para Lúcio Mauro Ajus, entusiasta e um dos maiores apoiadores do basquete local, o desempenho foi altamente satisfatório. “Com muito trabalho, dedicação, esforço de todos e com ajuda de poucos que acreditaram, conseguimos voltar ao mapa do basquete de base brasileiro. Conseguimos o impensável, chegar entre os quatro finalistas do campeonato paulista sub-17 masculino”, afirma.

Segundo ele, a ideia agora é partir para o Campeonato Brasileiro da categoria. “Se continuarmos com o apoio que temos e conseguirmos um pouco mais, vamos pro Campeonato Brasileiro. E mais, temos estrutura até para sediar uma etapa em Ponta Grossa”, acredita.

Foto: Facebook/LDPG