Com adiamento de dois meses, o Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul (RS), mais conhecido como “Centenário”, foi palco da partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil entre Operário e Grêmio, na manhã deste domingo (14), para definir o último classificado para as oitavas de final. A bola rolou a partir das 11h da manhã e a partida terminou em 3 x 1 para o time comandado pelo treinador Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho.
O jogo, que deveria ter ocorrido em maio, foi adiado em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. No jogo de ida, Operário e Grêmio ficaram no 0 a 0. Além do Grêmio, já estão classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil: São Paulo, Palmeiras, Bahia, Goiás, CRB, Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Juventude e Athletico-PR. O sorteio dos duelo ocorre na terça (16).
Com gol de pênalti, cobrado pelo meio-campo Cristian Pavón, o Grêmio abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo. Oito minutos depois, o meio-campo Ronaldo, do Operário, empatou a disputa. A alegria durou pouco, porque aos 32 minutos, o atacante Everton fez o Grêmio voltar a balançar a rede.
O Operário entrou em campo no 2º tempo buscando virar o placar, mas o Grêmio marcou o terceiro gol aos 54 minutos de partida, definindo o placar e a classificação para a próxima fase.
O Fantasma teve posse da bola durante 58% do tempo de partida, contra 42% do adversário, e fez sete chutes a gol, contra cinco do tricolor.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP)