há 23 dias
Amanda Martins

O atacante Everaldo, atualmente no Coritiba, venceu uma ação trabalhista contra o Corinthians, que foi condenado pela Justiça a pagar aproximadamente R$ 1 milhão ao jogador. O valor corresponde a depósitos de FGTS, 13º salário e férias referentes ao período em que o atleta tinha contrato com o clube paulista, de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2023, mesmo estando emprestado.
A sentença reconheceu que o jogador tinha direito aos valores trabalhistas não pagos durante o vínculo. A defesa de Everaldo também solicitava o pagamento de multas por irregularidades e honorários advocatícios, mas esses pedidos foram negados pelo juiz substituto Rodrigo Rocha Gomes de Loiola.
O magistrado ainda decidiu que a Justiça do Trabalho não tem competência para analisar o pedido do atleta sobre parcelas de repactuação de direitos de imagem, por entender que esse tema deve ser tratado na esfera cível. Com a decisão, o Corinthians terá de arcar apenas com as verbas trabalhistas reconhecidas, somando cerca de R$ 1 milhão.