{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Credores adiam decisão sobre venda da SAF do Paraná Clube para 19 de novembro

Entre os pontos que motivaram o adiamento estão as exigências de garantia de pagamento das dívidas

há 3 horas

Amanda Martins

Publicidade
Credores adiam decisão sobre venda da SAF do Paraná Clube para 19 de novembro
Foto: Divulgação/Paraná Clube
Publicidade

A Assembleia Geral dos Credores do Paraná Clube decidiu, por 135 votos a 12, adiar para o dia 19 de novembro, às 9h, a definição sobre o futuro da SAF do Tricolor. A votação que poderia ter aprovado (ou rejeitado) a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol estava marcada para esta quinta-feira (6), mas foi suspensa após pedido dos credores, que solicitaram mais tempo para analisar as recentes alterações no plano de Recuperação Judicial.

Entre os pontos que motivaram o adiamento estão as exigências de garantia de pagamento das dívidas, que não podem depender exclusivamente da venda da sede da Kennedy. Apesar das mudanças solicitadas, a NextPlay Capital Ltda manteve sua proposta, homologada no último dia 30 de setembro, e segue participando das negociações.

Na reunião, que durou menos de uma hora, a defesa do Paraná Clube reforçou que a NextPlay foi a única empresa a oficializar uma oferta até o momento, mas não descartou a possibilidade de surgirem novas propostas antes da nova assembleia. Segundo informações do portal Ric, o empresário Carlos Werner, dono do CT Ninho da Gralha e ex-mecenas do Tricolor, tenta articular um grupo de investidores paranistas para injetar recursos no clube, montar uma equipe competitiva para disputar a Segunda Divisão e valorizar a SAF para uma eventual venda apenas em 2026.

Outros empresários chegaram a sondar o clube nos últimos dias, mas as movimentações não avançaram. Com mais 13 dias até a assembleia, uma nova proposta não está descartada. Caso surja outro interessado, a oferta deverá ser 10% maior que a da NextPlay, ou seja, pelo menos R$ 233 milhões, cabendo à empresa atual o direito de cobrir a proposta, por ser a proponente âncora.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Festival de Capoeira ocorre neste domingo em Ponta GrossaO credenciamento dos atletas começa a partir das 8h30
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia