Sábado, 04 de Maio de 2024

Em casa, Operário estreia com vitória na Série B

2024-04-20 às 10:16
Foto: André Jonsson/OFEC

Com gol marcado nos acréscimos do 2º tempo, aos 50’05”, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) estreou em casa com vitória de 1 x 0 sobre o Avaí, na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite de sexta (19), no Estádio Germano Krüger, em Oficinas, com apito inicial às 21h. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Maxwell, que só entrou em campo já na segunda metade do 2º tempo.

Depois de um 1º tempo em 0x0, o 2º tempo foi marcado por uma série de substituições e alguns cartões. Foram para o banco de reserva os meios-campos Rodrigo, Vinícius, Marcelo e João Paulo e os atacantes Ronaldo e Felipe Augusto. Entraram em campo, em seus lugares, os meios-campos Cássio Gabriel, José Gervásio, Ronald e Maxwell e os atacantes Daniel e Gabriel Poveda.

Do Avaí, o meio-campo Maurício foi para o banco e Pedro Antonio foi para a linha. Quatro minutos depois, Pedro recebeu cartão amarelo. Em seguida, foi a vez do atacante Maxwell, do Operário, levar cartão. O Avaí fez mais duas substituições: sai o zagueiro Willian Maranhã e entra Natanael e sai o meio-campo João Paulo e entra Giovanni Piccolomo.

Todas as partidas da Série B do Brasileirão realizados na sexta (19) tiveram gols marcados nos acréscimos do 2º tempo. Além de Maxwell, do Operário, diante do Avaí (50’05”); Luca, do Novorizontino, marcou contra o CRB aos 49’34” e Bernardo Schappo, do Botafogo, aos 47’37” sobre o América Mineiro.

Guilherme Pacheco, do Operário, liderou todos os jogadores da partida em ações com a bola (83); passes para o terço final (17); bolas recuperadas (8) e chances criadas (2, assim como Ronaldo Henrique, do Avaí).

No histórico da Série B do Brasileirão, Operário e Avaí se enfrentaram seis vezes, com três vitórias do Fantasma sobre o Leão da Ilha; duas derrotas e um empate.

Na próxima sexta (26), o Operário enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 19h, em Itu (SP). No dia 1º de maio, recebe em casa o Grêmio, pela terceira rodada da Copa do Brasil.