Sábado, 20 de Julho de 2024

Em novo depoimento na Espanha, Daniel Alves admite penetração, mas alega relação consensual

2023-04-17 às 10:53
Foto: Reprodução/Daniel Leal-Olivas/AFP

O jogador brasileiro Daniel Alves, preso desde janeiro na Espanha por acusação de estupro a uma jovem em uma boate de Barcelona, prestou nesta segunda-feira (17) um novo depoimento à Justiça espanhola.

Foi o próprio Daniel Alves que pediu para falar com juíza desta vez. Na sessão, de acordo com a Promotoria, Alves disse o seguinte:

Admitiu que houve penetração;
Alegou, no entanto, que o que chamou de “relação” com a mulher que lhe acusa de estupro foi consensual, de acordo com a Promotoria de Barcelona;
Argumentou à juíza responsável pelo caso que mentiu em juízo porque queria ocultar a infidelidade de sua então esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz – Sanz pediu o divórcio após ele ser preso.

Em depoimentos anteriores, o brasileiro havia dito que não houve penetração. Primeiro, ele negou qualquer tipo de contato com a jovem que fez a acusação. Ao ser ouvido pela segunda vez, foi confrontado com imagens da boate e novas informações da Promotoria, afirmou que os dois se encontraram no banheiro e que houve sexo oral, porém consensualmente.

do G1