Domingo, 29 de Setembro de 2024

Entre Série A e B, Operário é a quarta equipe com maior tempo de invencibilidade dentro de casa

2022-03-19 às 10:55

Desde a chegada do treinador Ricardo Catalá, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B 2021, o Operário Ferroviário não sofreu derrotas em casa. A partir do empate sem gols com o Londrina, no dia 16 de outubro de 2021, o Fantasma soma 75,5% de aproveitamento em Vila Oficinas.

Ao todo, foram 11 jogos, sete vitórias e quatro empates, anotando 19 gols. Estes números são resultados de partidas recorrentes da Série B da temporada anterior e do Campeonato Paranaense deste ano. No cenário nacional, o Fantasma tem o quarto maior período de invencibilidade como mandante, ficando atrás do Criciúma, Atlético Mineiro e Vila Nova.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe classifica-se na liderança da primeira fase do campeonato estadual, evidenciando a boa campanha dentro dos próprios domínios. Ao todo, nesta temporada, foram seis duelos no GK, 12 gols anotados, quatro vitórias e dois empates.

Dentro de casa, a média de gols é de 1,73 por jogo. Do atual elenco, Paulo Sérgio anotou seis vezes, seguido de Felipe Garcia com três, Marcelo com dois, Schumacher, Pavani, Fabiano, Romário e Javier Reina todos com um. O El Pistoleiro ultrapassou a marca de 50 partidas com a camisa do Fantasma e, ao todo, já balançou as redes em 22 oportunidades. Nesta temporada, o atleta é um dos artilheiros da equipe com quatro gols marcados.

Neste sábado (19), o Alvinegro de Vila Oficinas enfrenta o Independente São Joseense em duelo válido pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2022. O confronto será às 18h30, em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger e a casa do torcedor operariano será um alicerce importante devido aos últimos jogos realizados na Cidade Princesina.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC