Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Equipe de canoagem de Tibagi é a segunda melhor base do Brasil

2022-08-17 às 09:55

Equipe tibagiana Semeando Sonhos ficou no segundo lugar geral por equipes na 2ª divisão da canoagem, que é representada por atletas de 8 a 12 anos. O atleta Yuri conquistou a medalha de ouro na categoria C1. Na categoria Júnior, Allan Kauan subiu no pódio três vezes com um ouro e duas pratas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que a canoagem tibagiana segue com bons resultados em competições nacionais. Disputada em Piraju-SP, a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Extremo comprovou que o município possui a segunda melhor categoria de base da canoagem brasileira.

Na segunda divisão, que é composta por atletas de 8 a 12 anos, a equipe de Tibagi Semeando Sonhos ficou com o 2º lugar por equipes atrás apenas de Foz do Iguaçu, que possui um investimento milionário. Ao todo, foram 1 medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. Destaque para o jovem Yuri que levou o primeiro lugar na categoria C1.

Já na primeira divisão, na categoria Júnior, o destaque novamente fica por conta do atleta Allan Kauã. Ele conquistou três pódios e uma medalha de ouro, na categoria Caiaque Extremo, além das medalhas de prata nas outras duas categorias: C1 e K1. Luiz Antônio ficou com a medalha de bronze na C1. Já na sênior, Andrezão ficou com o terceiro lugar no Caiaque Extremo.

De acordo com o responsável pela canoagem de Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, esses resultados mostram a evolução dos canoístas tibagianos e o objetivo do trabalho é que daqui a aproximadamente três anos o município se torne a melhor base do país.

da assessoria