A equipe de basquete em cadeira de rodas do Tubarões/Sicredi/MM, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, conquistou neste final de semana o 3º lugar do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas. A fase final aconteceu em Umuarama, e, além dos donos da casa, contou com Cascavel, Curitiba e os ponta-grossenses. O time, dirigido por Ben Hur Chiconato, ficou atrás apenas de Cascavel, campeã, e Umuarama, vice-campeã, times da 1ª divisão do bcr brasileiro.
Na abertura do quadrangular final o Tubarões foi superado por Umuarama por 58 a 47. Na sequência veio nova derrota, desta vez para Cascavel, por 68 a 24. Na decisão de 3º e 4º lugares o time de Ponta Grossa venceu Curitiba, por 54 a 32. O troféu de 3º lugar, além de marcar mais uma ótima participação do Tubarões em campeonatos estaduais, fecha o ciclo do técnico Ben Hur nas competições entre clubes. Ele vai encerrar sua carreira no basquete em cadeira de rodas no próximo mês de novembro, quando estará à frente de Ponta Grossa nos Jogos Paradesportivos do Paraná, onde buscará seu sexto título na competição promovida pelo Governo do Estado. No fechamento do campeonato paranaense, Chiconato considera que a participação foi dentro das expectativas. “Perdemos para dois times da elite do bcr brasileiro, que estão na nossa frente em quesitos como entrosamento e ritmo de jogo. Foi um final de semana para colocar, mais uma vez, Ponta Grossa entre os melhores no cenário paranaense”, frisou o treinador.
Nas finais ele utilizou os seguintes atletas e pontuadores: Edson (05), Alyson (31), Antonio (28), Herus (03), Zé Bastidas, Adriano, Gaúcho (26), Jorjão (05) e Vinícius (27). Vinícius, capitão da equipe, não chegou a tão sonhada marca dos 1.000 pontos em campeonatos estaduais. Ele soma atualmente 952 pontos marcados, e ainda é o favorito a ser o primeiro jogador na história da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas a atingir o número expressivo. O Tubarões foca seu trabalho a partir de agora, para os Jogos Paradesportivos do Paraná, onde defenderá Ponta Grossa na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 15 e 19 de novembro.
da assessoria