Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Equipes de PG avançam na fase regional dos JOJUPs

2024-05-27 às 16:00

No último fim de semana, entre os dias 24 e 26 de maio, cinco equipes de Ponta Grossa estiveram representando a cidade em três modalidades na primeira etapa da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. A delegação da cidade contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que dispôs transporte, motoristas, chefe de delegação e assessoria de comunicação durante toda a competição.

O futsal feminino, sob comando do técnico Diogo Augusto, conquistou três vitórias no fim de semana: na sexta (24) sobre o time de Imbaú por 9 a 1; no sábado (25) superou o time de Jaboti por 5 a 4; e no domingo (26) derrotou Teixeira Soares por 3 a 1.

A equipe de voleibol feminino, sob comando do técnico João Aplewicz, somou duas vitórias e uma derrota nesta primeira etapa: na sexta-feira, diante de Tomazina, sofreu derrota por 2 sets a 1; no sábado venceu o time de Carambeí por 2 sets a zero; e no domingo a vitória veio em cima da equipe de Ipiranga por 2 sets a zero.

O time de voleibol masculino, do técnico Carlos Augusto Cutrim, não conheceu a derrota nesta primeira etapa, vencendo os dois confrontos do fim de semana: no sábado superou Ipiranga por 2 sets a zero; e no domingo derrotou Porto Amazonas também por dois sets a zero.

O basquete feminino, comandado pelo técnico Wilson Junior, sofreu duas derrotas para a equipe de Castro e não avança para as próximas fases. Na sexta-feira, o placar final ficou em 51 a 42, em desfavor das ponta-grossenses; já no sábado, um jogo mais acirrado, mas as castrenses foram superiores e venceram por 42 a 41.

No futsal masculino, os representantes de Ponta Grossa tiveram uma vitória e uma derrota nesta primeira etapa e também não garantiram vaga para a semifinal da fase regional. Sob comando do técnico Rafael Dimbarre, os ponta-grossenses venceram o time de São José da Boa Vista por 6 a 2 no último sábado, mas no domingo, diante de Carambeí, foram superados por 1 a 0.

Avançam para as semifinais, segunda etapa da fase regional, as equipes de voleibol e o futsal feminino. Os jogos acontecerão entre os dias 06 e 09 de junho, na cidade de Prudentópolis.

da assessoria