E a reestreia no futsal não poderia ser melhor: o ala marcou um dos gols da vitória ponta-grossense no Ginásio Oscar Pereira. “Tenho um carinho muito grande pelo futsal e pelo trabalho desenvolvido aqui na ACGF, profissionais como o Gegê e o Joslei participaram de toda minha formação. Desde o início do ano já existia esse interesse de voltar, tanto meu quanto do clube, mas estava me recuperando de lesão”, conta.
No futebol profissional, Matheus teve uma longa passagem pelo Operário Ferroviário, onde fez parte do elenco campeão paranaense em 2015. Hoje atuando como empresário, após encerrar a carreira como jogador de futebol, Albuquerque falou sobre a rápida adaptação ao elenco da ACGF/Gerencial. “Fiz o primeiro treino na terça-feira passada e fui muito bem recebido por todos. O professor Soneca me deu muita confiança e essa oportunidade de fazer a estreia em casa, ao lado da família. Estou muito feliz em poder viver essa emoção do futsal novamente”, destaca o ‘prata da casa’.
Motivados pela classificação
“Antes mesmo deste primeiro contato, pude acompanhar o jogo contra Capanema e mesmo com o resultado negativo deu pra perceber que a equipe tem muita qualidade. Tivemos a felicidade de voltar a vencer e retomar a confiança para buscar a classificação, a palavra de ordem é que a disputa está totalmente aberta”, resumiu Matheus. Neste sábado (16), às 20 horas, a ACGF/Gerencial visita o Cruzmaltina Futsal em um duelo direto pela 3ª colocação do Grupo I da Série Bronze.