Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Fantasma Night Run: Ponta Grossa se prepara para a maior corrida do ano

2023-04-20 às 17:01

Encerra no próximo dia 23 de abril, as inscrições para a maior corrida de rua de Ponta Grossa. A 4ª edição da Fantasma Night Run, evento que faz parte da programação em comemoração ao 111º aniversário do Operário deverá bater recorde de inscritos e chegar à casa dos 1500 participantes.

Para o diretor da Cavali Pró Eventos, Kleber Cavali, a expectativa é de um grande público além dos corredores. Com foco no estímulo à qualidade de vida e prática de atividades esportivas, aliadas ao lazer e bem-estar, a corrida é uma oportunidade de confraternização para as famílias. “Hoje este é o maior evento previsto no calendário local nesta categoria, o que atrai não somente os corredores, mas envolve a comunidade de maneira geral”, explica Cavali. A justificativa, segundo ele, está no fato da popularidade e amor dos ponta-grossenses ao clube de coração. “É uma grande festa que as pessoas vão para correr e se confraternizarem aproveitando o futebol que é uma das grandes paixões dos brasileiros. E a gente aproveita essa oportunidade para ressaltar ainda mais o esporte, só que por meio da corrida”.

Cavali explica que a corrida é dividida em dois percursos, de 5 e 10 km, dispondo também da caminhada, no menor trajeto. Para atender o público esperado, uma grande infraestrutura está sendo montada no estacionamento do estádio Germano Krieger para receber os atletas e familiares que irão acompanhar a prova. Entre as atrações está a praça de alimentação e estação de brinquedos infláveis para o púbico infantil.

Pré-prova

Antes da realização da prova, os atletas deverão retirar o kit que garante a participação no evento. A entrega ocorre no dia 28 de abril, das 10h às 18h, na secretaria do evento, junto ao Estádio Germano Kruger e no dia 29 de abril, das 10h às 16h. Para garantir que o evento ocorra conforme o previsto e seja uma grande experiência para os participantes, Kleber conta que deverão participar cerca de 80 pessoas na organização e staff. “Montamos uma superestrutura, que prima pela organização atenta a cada detalhe”, reforça. Ele conta que apesar de muitos atletas serem recorrentes das últimas provas, o número de participantes que vem pela primeira vez também cresce. “Temos atraído a participação de muita gente de fora, o que movimenta os hotéis e a economia de Ponta Grossa, com pessoas que aproveitam o fim de semana para curtir a cidade”, destaca. E tanto para quem é de fora, como para quem mora em Ponta Grossa, Kleber orienta para que o público chegue com antecedência. A largada será às 19h12, horário que faz alusão ao ano de fundação do clube.

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cavaliproeventos.com.br e custam R$ 100 para a corrida, em ambos os percursos, e R$ 85 para a caminhada.

da assessoria