Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Fantasma Night Run terá recorde de público

2023-04-25 às 09:24

Ponta Grossa terá no próximo sábado, 29 de abril, a maior corrida de rua da sua história. A Fantasma Night Run, prova que compõe a programação alusiva aos 111 anos do clube Operário Ferroviário irá reunir pouco mais de 1500 participantes. As inscrições, que terminaram no último domingo, registraram o maior público das quatro edições já realizadas.

Para o organizador da prova, Kleber Cavali, da Cavali Pró Eventos, o aumento no número de inscritos já era esperado. A justificativa, segundo ele, está na constância e regularidade que o evento tem conquistado desde que começou a fazer parte das festividades do clube. “Temos muitos inscritos da região dos Campos Gerais e de outras cidades, o que confirma a tradição que a prova tem construído”, destaca.

E para que o evento seja um sucesso, a Cavali irá mobilizar mais de 100 pessoas no staff de organização da prova e equipe de saúde. O evento, que além de ser um estímulo à prática esportiva e qualidade de vida, deve envolver também a família dos participantes. Para isso, serão disponibilizadas duas ambulâncias, juntamente com profissionais e educadores físicos, para promover uma experiência do início ao fim do evento. “Estamos trabalhando há meses orientando e organizando a data para que no dia possamos mitigar todos os tipos de intercorrências e imprevistos”, antecipa.

Para isso, Cavali orienta para algumas recomendações importantes para quem for participar do evento. Uma delas é em relação à chegada até o local com antecedência. “Muitas ruas serão fechadas para garantir a segurança de todos. Dessa forma, é importante chegar cedo e deixar o carro nas redondezas”. O transporte alternativo, segundo ele, também é uma opção. Outra dica é quanto a participação de crianças e pets durante o percurso da corrida. “Devemos ressaltar que é necessário seguir o regulamento que não permite tais companhias durante a prova, a fim de garantir a segurança dos participantes”, reforça. Outra orientação é para que os atletas permaneçam exclusivamente na área limite demarcada pela organização e não coloquem em risco a sua integridade física e dos demais participantes.

Entrega dos kits

Os kits que garantem a participação na corrida serão entregues no dia 28 de abril, das 10h às 18h, na secretaria do evento, junto ao Estádio Germano Krüger e no dia 29 de abril, das 10h às 16h. Cavali orienta para que as pessoas não deixem para a última hora e evitem filas próximo ao término do horário de entrega. A prova terá início às 19h12, horário escolhido em alusão ao ano que o clube foi fundado (1912).

da assessoria