Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Fase municipal do JEPs começa nesta segunda-feira (10) em Castro

2023-04-06 às 08:44

Atletas castrenses que têm entre 12 e 17 anos se preparam para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que começa na próxima segunda-feira (10). Neste ano o campeonato terá quatro modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. As atividades serão realizadas em Castro nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de abril.

Participam do JEPs estudantes de colégios estaduais e particulares, nas categorias feminino e masculino e faixa etária de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. O campeão de cada modalidade irá representar sua escola e o município na fase regional, que será realizada no mês de maio. Neste ano, Castro também sediará a fase regional dos Jogos, representando o Núcleo Regional de Ponta Grossa que é composto por 11 municípios: Castro, Carambeí, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

De acordo com o coordenador técnico do JEPs no município, Márcio Kops, num comparativo com os Jogos Escolares de 2022, esta edição teve um número maior de atletas inscritos. Para o Basquete foram oito escolas inscritas, para o Futsal, 17 escolas, para a modalidade de Handebol, também oito escolas inscritas, e, na modalidade de vôlei, cinco escolas. A equipe de Basquete masculina (12 a 14 anos) da Escola Evangélica já está classificada para a final, por ter sido campeã dos Jogos Escolares do Paraná no ano passado.

da assessoria