Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Federação negocia volta do Paranaense em maio; OFEC pode retornar aos treinos na próxima segunda

2020-04-24 às 10:12

Federação Paranaense de Futebol já conversou com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) prepara um guia médico para a volta do Campeonato Paranaense no mês de maio. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem da Banda B com os presidentes do Coritiba, Samir Namur, e do Londina, Felipe Prochet.

Segundo as informações apuradas pela reportagem, a entidade já conversou com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Paraná (SESA). Caso seja aprovado pelos participantes das quartas de final, os treinamentos voltam no dia 2º de maio, após os 30 dias de férias dos jogadores, e o estadual retorna, com portões fechados, após duas semanas.

Em rápido contato com a Banda B, o presidente da FPF, Hélio Cury, disse que o assunto será falado com a imprensa apenas quando estiver definido. “Quando estiver pronto e tudo definido, nós comunicamos a vocês”, comentou.

O Campeonato Paranaense foi suspenso após a última rodada da fase de classificação. Os confrontos das quartas de final são Coritiba x Paraná, FC Cascavel x Rio Branco, Athletico x Londrina e Operário x Cianorte. Os jogos devem acontecer em ida e volta, conforme determinado no regulamento da competição.

As únicas definições no estadual são os rebaixados (União e PSTC) e os três classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 (FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco). Ainda falta definir o campeão e os representantes na Copa do Brasil de 2021.

Operário pode voltar aos treinos já na próxima segunda-feira (27)

Em conversa do D’Ponta News com o presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, o empresário disse que esse é um movimento da Federação e dos times de Curitiba, pois os clubes já não aguentam ficar parados. “A Federação e os times de Curitiba já não aguentam a paralisação. Houve uma reunião com um infectologista e parece que encontraram uma solução”, afirmou Góes.

Ele disse ainda que o Operário pretende voltar aos treinos já na segunda-feira (27) caso haja um solução. “Se a Secretaria da Saúde liberar, provavelmente nós já voltaremos aos treinos na segunda-feira (27) e daqui 15 dias a ideia é de que voltem os campeonatos”, afirmou o mandatário alvinegro.

Com Informações: Banda B/Imagem: OFEC/LEC