há 19 horas
Amanda Martins

O Flamengo decidiu reconhecer três ex-atletas que fizeram parte das campanhas vitoriosas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo o Metrópoles, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que deixaram o clube ao longo da temporada, serão contemplados com as medalhas de campeões pelos torneios que disputaram antes de suas transferências.
Gerson atuou em 37 partidas pelo Rubro-Negro em 2025, antes de se transferir para o Zenit, da Rússia, após o Mundial de Clubes. Além das duas conquistas continentais e nacionais, ele participou de compromissos no Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Copa do Brasil, integrando boa parte do calendário do clube.
O lateral Wesley deixou o Flamengo em julho, rumo à Roma, da Itália. A última vez que esteve em campo pelo clube ocorreu na 16ª rodada do Brasileirão, em vitória sobre o Red Bull Bragantino. Assim como Gerson, acumulou participações em várias frentes: Libertadores, Mundial de Clubes, Carioca, Supercopa e Copa do Brasil.
Pouco depois, Matheus Gonçalves seguiu para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Formado na base rubro-negra, o jovem buscava espaço no elenco principal, atuando em diferentes competições. Entrou em campo pela Libertadores, Brasileirão, Campeonato Brasileiro Sub-20, Carioca Sub-20 e no próprio Campeonato Carioca.
Com o reconhecimento, o Flamengo estende a celebração de uma temporada histórica também aos atletas que contribuíram em etapas importantes das campanhas, ainda que não estivessem mais no clube no momento das conquistas.