O Fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes 2023, no Estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. Com o placar, a equipe carioca garantiu a vaga na final do torneio realizado pela FIFA.
O colombiano John Arias marcou o primeiro gol do time brasileiro, de pênalti, aos 25 minutos da segunda etapa, dando início à classificação do Tricolor para a final. Aos 42 minutos do 2º tempo, John Kennedy definiu o placar para o time brasileiro.
Agora, a equipe de Fernando Diniz aguarda o confronto entre Urawa Reds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, para saber quem jogará contra o Tricolor na final do torneio.
O jogo começou com oportunidades para os dois lados. Os egípcios aproveitavam o contra-ataque, enquanto o Fluminense, com John Arias, buscava o gol na primeira metade do confronto. O colombiano, ainda no primeiro tempo, carimbou duas vezes as traves da equipe africana, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
No segundo tempo, a equipe carioca entrou melhor no jogo e tomou as principais ações ofensivas do confronto. Aos 25 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Marcelo invadiu a área e foi derrubado por Percy Tau. Pênalti marcado a favor do time sul-americano. Na cobrança, John Arias converteu e abriu o placar.
Em desvantagem, o Al Ahly foi em busca do resultado, mas o Tricolor aproveitou os espaços para ampliar a vantagem. Aos 43 minutos, John Kennedy, assim como fez contra o Boca Juniors na final da Libertadores, entrou na partida, marcou e garantiu a classificação do Fluminense para a decisão inédita.
O outro jogo da semifinal acontece nesta terça-feira (19), às 15h, entre Urawa Reds e Manchester City. O vencedor encara o Fluminense, na próxima sexta-feira, pela final do Mundial de Clubes 2023.
A partida entre Urawa Reds e Manchester City terá transmissão ao vivo da Globo para todo Brasil.