Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Instituto Mundo Melhor realiza oficinas com atletas das categorias de base do Operário

2022-05-25 às 16:48
Fotos: João Paulo Pacheco/OFEC

O Instituto Mundo Melhor, em parceria com o Operário Ferroviário, realizou oficinas com os atletas das Categorias Sub-17 e Sub-19 nesta segunda (23) e terça-feira (24).

O psicólogo, Luiz Felipe Sowek, comenta sobre a importância destes momentos de aprendizado para os meninos. “Falamos não somente acerca da importância de conhecermos nossas emoções, nossos valores e crenças, mas também sobre o valor de saber qual é o impacto disto em minha vida e nas minhas relações sociais cotidianas.”

Entre os temas abordados, destaca-se também a dimensão da rede de apoio, como uma base sólida de caráter para a formação dos jovens das categorias de base.

O objetivo da oficina foi o de promover um maior entendimento acerca de como os atletas necessitam conhecer e identificar aspectos e como eles se relacionam com os outros. Temas como a importância da família e da qualidade das relações interpessoais dentro do ambiente escolar e do clube também foram abordados, visto sua valia dentro do contexto que esses jovens vivem.

Sobre o Instituto MM
O Instituto Mundo Melhor é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social. O IMM aplica tecnologias sociais próprias e visa à implantação de franquias sociais junto a seus parceiros.

Missão
Construir uma rede de apoio, através de alianças entre empresas, governos e organizações do terceiro setor, para fomentar o desenvolvimento social e contribuir com a transformação dos grupos e comunidades beneficiadas.

da assessoria