JAPS: PG é vice-campeã no basquete e conquista cinco medalhas no xadrez | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

JAPS: PG é vice-campeã no basquete e conquista cinco medalhas no xadrez

2023-11-27 às 15:54
Foto: Divulgação

Equipe de voleibol ficou na quarta colocação na competição estadual

A delegação ponta-grossense, com cerca de 30 atletas, participou no último fim de semana, de 23 a 26 de novembro, da segunda etapa da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em Pato Branco. Ponta Grossa ficou com o vice-campeonato no basquete masculino e levou cinco medalhas na modalidade do xadrez. O grupo contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibilizou transporte, motoristas, assessoria de comunicação, chefe de delegação e staff.

A cidade esteve representada em três modalidades nesta última etapa da competição estadual: basquete, xadrez e voleibol.

A equipe da Associação de Voleibol Vila Velha (AVV) conquistou a vaga na Fase Final dos JAPS após sagrar-se campeã das duas últimas fases (regional e macrorregional), ficando entre os quatro melhores times do estado. Sob comando do técnico Carlos Augusto Cutrim, a AVV enfrentou no sábado (25) Toledo e foi superada por 3 sets a 0. Já no domingo (26), a equipe de Ponta Grossa encarou Ivaiporã, e a partida terminou em 3 sets a 0 para os adversários. Na classificação geral, Ponta Grossa ficou com a quarta colocação.

Na modalidade do xadrez, comandada pelo técnico Amazonas Neto, foram cinco medalhas conquistadas pelos enxadristas de Ponta Grossa, sendo duas de ouro e três de prata. Na sexta-feira (24), a atleta Giovanna Pavlak conquistou dois ouros nas categorias Blitz (T3) e Rápido (T4). Já a enxadrista Fabiana Tonse Maciel ficou com a  medalha de prata na categoria Rápido (T3). No domingo (26), mais duas medalhas foram conquistadas pelos ponta-grossenses: o enxadrista Paulo Cohen Farias foi vice-campeão no tabuleiro 4 e garantiu a medalha de prata, enquanto a atleta Jhulia Vitória Felix foi vice-campeã na categoria melhor reserva, também ficando com a medalha de prata.

Por fim, o time de basquete de Ponta Grossa – defendido pela Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) – se tornou vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná. Após conquistar os títulos nas fases regional e macrorregional da competição estadual, a equipe comandada pelo técnico Milos Alexander enfrentou o time de Paranaguá no último sábado (25), pela semifinal, e venceu por 111 a 47.

A grande final foi disputada no domingo (26), diante dos donos da casa (Pato Branco). Os ponta-grossenses foram superados pelo placar de 93 a 61, ficando com o vice-campeonato dos JAPS.

da assessoria