Operário Ferroviário e América-MG se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5), pela segunda fase da Copa do Brasil 2020. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0 para os visitantes. Com o resultado, o alvinegro se despede da competição nacional.
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, mas terminou sem alterações no placar. Na segunda etapa, Rodolfo marcou para o América-MG aos 22 minutos. Felipe Augusto ampliou para os visitantes aos 25 minutos. O Operário lutou até o fim, mas não conseguiu balançar as redes.
O Fantasma iniciou a partida com André Luiz, Sávio, Rafael Bonfim, Sosa, Pablo, Jardel, Fábio, Tomás Bastos, Douglas Coutinho, Hector Bustamante e Jefinho. No segundo tempo, entraram Douglas Nascimento, Cleyton e Lucas Batatinha para a saída de Rafael Bonfim, Jardel e Hector Bustamante.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “A partir do primeiro gol, a gente sentiu a partida. É muito difícil perder e sair da competição. Ficamos abaixo do adversário e encontramos uma equipe muito qualificada. Mas vamos pensar na partida de domingo agora e tentar fazer uma boa campanha no Paranaense.”
O Operário volta a campo pelo estadual no próximo domingo (8), contra o Toledo, às 16h, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 0×2 América-MG
Copa do Brasil – 2ª fase
Estádio Germano Krüger – 05/03/20 – 20h
Operário: André Luiz, Sávio, Rafael Bonfim (Douglas Nascimento), Sosa, Pablo, Jardel (Cleyton), Fábio, Tomás Bastos, Douglas Coutinho, Hector Bustamante (Lucas Batatinha) e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão
Banco: Rodrigo Viana, Zemarcio, Régis, Julinho, Jimenez, Rafael Chorão, Schumacher, Bruno Batata e Alemão.
América-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, Sávio, Zé Ricardo, Juninho, Alê, Felipe Augusto (João Paulo), Ademir (Léo Passos) e Rodolfo (Flávio). Técnico: Lisca
Imagens/informações: Assessoria de imprensa.