Sábado, 27 de Abril de 2024

Jogos Comerciários do SESC Paraná retornam depois de dois anos de interrupção

2022-05-05 às 12:13
Gustavo Lemos, técnico de atividades de esportes do SESC Ponta Grossa, falou sobre os Jogos Comerciários 2022

Os Jogos Comerciários do Paraná, tradicionais no calendário do SESC, voltaram. Esta é a décima sexta edição dos Jogos, que ficaram paralisados nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19. O técnico de atividades de esportes do SESC Ponta Grossa, Gustavo Lemos, esteve no Programa Manhã Total desta quinta-feira (5) falando sobre a programação.

O evento é destinado exclusivamente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, empresários e funcionários de sindicatos ligados ao comércio.

O prazo limite para as inscrições e o início das competições varia conforme a modalidade e o calendário está disponível em https://www.sescpr.com.br/jogoscomerciarios/programacao/. Para fazer a inscrição é necessário ter uma matrícula no SESC – que é grátis – e comprovar a atuação no comércio.

As modalidades em disputa na unidade de Ponta Grossa são a gincana, futebol sintético, futevôlei, futsal, tênis de mesa, truco, vôlei de praia, de quadra e o xadrez, além do basquete 3×3 e futmesa, novidades na programação. As disputas começam no próximo dia 21, com o tênis de mesa abrindo o calendário.

O personal trainer Lúcio Mauro esteve na entrevista e destacou a importância do esporte. “Ele nos move, traz benefícios para a saúde, promove qualidade de vida, mas também nos traz recordações e histórias muito boas, traz a integração e a confraternização entre os praticantes”, afirmou.

As modalidades aceitam inscrições de equipes mistas, admitindo atletas a partir de 12 anos. A taxa de inscrição varia, começando com R$ 20 para as modalidades individuais. Segundo Lemos, “as taxas são simbólicas, e permitem que o SESC organize o evento e entregue premiação aos participantes”.

Assista ao programa na íntegra: