O time sub-17 da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) conquistou o Tricampeonato Paranaense de Basquete nesse domingo (8), após vencer a Sociedade Thalia por 57 a 44 em partida realizada no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa.
Sob a liderança do técnico Milos Alexander, a LDPG terminou a competição invicta. O maior pontuador da final foi o atleta Miguel Machado, com 21 pontos. Miguel também foi eleito o MVP das finais e integrou o Quinteto Ideal do campeonato, junto com Arthur Bosi (LDPG), Enzo Ruediger (Sociedade Thalia), Kaue Carvalho (Medianeira Basquete/ACBA) e Washington H.F. Vital (Abasmavel Cascavel). Isac Gaspar (Medianeira Basquete) foi escolhido o Melhor Defensor da competição.
Sub-12 é Vice-Campeão Paranaense
E o duelo entre LDPG e Sociedade Thalia também se repetiu na final da categoria Sub-12, realizada no último domingo em São José dos Pinhais. Nessa partida, entretanto, a LDPG foi superada pela Sociedade Thalia por 67 a 55 e ficou com o vice-campeonato.
Tomás Stanislavski, da LDPG, foi o cestinha do Campeonato Paranaense e um dos escolhidos para o Quinteto Ideal.
Além de Tomás, o Quinteto contou com Ivo Augustin Alves (Foz Basquete), Henrique Amaral (Sociedade Thalia), Luis Gustavo Molez (All11.Col. Universitário) e Luis Gustavo Andre (Campo Mourão Basquete). O prêmio de Melhor Defensor foi para Guilherme Melo, da Sociedade Thalia. Henrique Amaral, também da equipe campeã, foi eleito o MVP da competição.
Da assessoria