Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Lojas MM anuncia patrocínio a paratleta Trajano Neto

2022-05-19 às 17:10

Como forma de ampliar suas iniciativas de apoio ao esporte ponta-grossense, a Lojas MM anuncia o patrocínio ao paratleta Trajano Neto. O paranaense acumula vitórias e recordes em quatro modalidades, voltada para deficientes visuais, sendo o lançamento de dardo, arremesso de peso, lançamento de disco e corrida de 100 metros.

A varejista tem um sólido histórico de apoio ao esporte, porém, tem reforçado esses incentivos devido a uma série de ações que estão sendo desenvolvidas rumo aos 200 anos de Ponta Grossa, comemorado no ano que vem. “Encorajar o esporte é um dos nossos propósitos, porque é por meio dele que são compartilhados valores de respeito, inclusão e amizade”, salienta o vice-presidente, Marcio Pauliki.

“O apoio da Lojas MM vai contribuir para eu chegar ainda mais rápido nos meus objetivos. Afinal, esse suporte permite aperfeiçoar o meu processo de preparação, pois posso comprar um material melhor para treinar, além de roupas e suplementos de melhor qualidade”, garante Trajano.

O paratleta receberá o patrocínio direto da MM, inclusive levando a marca da empresa nas competições em que participar. Trajano também ocupará um papel importante dentro da varejista, pois atuará em um projeto que visa motivar os colaboradores, onde ministrará palestras que falam sobre sua história de vida e cotidiano. “O intuito é inspirar e desafiá-los, para que eles possam melhorarem a qualidade de vida”, explica.

O esporte e o recomeço

Em 2014, Trajano misteriosamente perdeu a visão do olho esquerdo, após mais de um ano de tratamento, perdeu a do olho direito também. Recorreu a diversos especialistas, até descobrir que não seria possível enxergar novamente, e foi aí que o esporte apareceu em sua vida, como uma chance de se reinventar. “Antes de perder a visão, eu não participava de nenhum tipo de esporte. Mas, quando perdi, primeiro achei que não poderia fazer mais nada, até descobrir o esporte através de uma instituição voltada a deficientes visuais”, relembra o paraatleta.

A partir daí, Trajano iniciou sua jornada esportiva, que o levou a competições estaduais e nacionais. Com apenas cinco meses de treinamento no lançamento de dardo, participou da sua primeira competição no Rio de Janeiro, e já garantiu sua primeira medalha. De lá pra cá, ele vem acumulando títulos e recordes na sua categoria, não apenas nos dardos, mas também no arremesso de peso, lançamento de disco, 100 metros rasos e, por último, na nova modalidade de corrida de cavalos – os 10km de paraenduro, que é auxiliada por um atleta guia.

“Por dois anos consecutivos, fui o mais rápido da região sul do Brasil na corrida de 100 metros. Já a nível regional, há quatro anos, sou o recordista no lançamento de dardo”, conta. Segundo Trajano, hoje, ele ocupa a primeira posição do ranking brasileiro de lançadores de dardo; estando em sétimo como arremessador de peso; em nono no lançamento de disco e, no Paraná, ocupa o quarto lugar na corrida de 10km paraenduro.

Antes de perder a visão, Trajano era empresário, mas não tinha ensino fundamental completo. Atualmente, ele não só já terminou o ensino fundamental e médio, como está no último período do curso superior de administração, com conclusão este ano. “A minha rotina é bem agitada, com treinos, estudos, afazeres de casa, tudo isso foi o esporte que me mostrou e me deu essa nova oportunidade, de acreditar em mim”, finaliza.

da assessoria