O Operário Ferroviário enfrentou o Londrina na tarde desta quarta-feira (9), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O confronto, no Estádio do Café, terminou em 1 a 0 para o Tubarão.
O gol da partida foi feito pelo meio-campo Danilo, camisa 20 do LEC, que aos 39 minutos do segundo tempo chutou forte no canto esquerdo e não deu chance para o goleiro Thiago Braga do Fantasma.
Nas quartas-de-final, o Fantasma eliminou o Azuriz, nos pênaltis, por 4 a 3. Já o Londrina, se classificou após eliminar o Cianorte com o placar agregado de 4 a 1.
O jogo de volta está marcado para a terça-feira, 6 de julho, às 16h, no Germano Kruger.
Desfalques
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo e Rafaell Oller, o preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.
da redação com assessorias / Foto: Ricardo Chicarelli – Londrina EC