Neste sábado (30), Maringá e Athletico dão início à final do Campeonato Paranaense de 2024. A partida começa às 17 horas, no estádio Willie Davids, em Maringá (PR). O jogo de volta será em 6 de abril, na Ligga Arena, no mesmo horário. Ambas as equipes, antes de mais nada, se destacam por terem perdido poucas vezes durante o Estadual. A NSports e a Rede Furacão transmitem a final.
O Athletico sofreu apenas uma derrota, para o Londrina, por 1 a 0, nas quartas de final. Já o Maringá, em suma, perdeu duas vezes, uma para o Londrina (3 a 1) e outra para o Cascavel (1 a 0). No embate da fase inicial, Athletico e Maringá empataram em 1 a 1.
O Athletico contará com o retorno do goleiro Bento e do ponta Canobbio, que estiveram com suas seleções (Brasil e Uruguai, respectivamente) e ficaram de fora da partida contra o Operário, na última quarta-feira (27), pela semifinal do Paranaense.
Diferentemente do Athletico, o Maringá teve a semana toda para descansar. O técnico Jorge Castilho, por fim, não tem problemas de lesões ou suspensões, o que lhe permite manter a mesma formação titular utilizada nas duas partidas das semifinais contra o Coritiba.