Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Novo projeto das Categorias de Base do Operário é apresentado

2022-05-03 às 14:11

O Operário Ferroviário apresentou, na tarde desta segunda-feira (02), o novo projeto referente às Categorias de Base: Jovens Talentos 2. O encontro foi realizado no Estádio Germano Krüger e contou com a presença do Diretor das Categorias de Base Paulo Balansin, do Diretor Geral do Grupo Gestor Rodrigo Sautchuk, do Coordenador de Esportes Bruno Batata, do Psicólogo Marcos Santos e da Pedagoga Adriane Presaniuk. De maneira remota, o Gerente de Futebol das Categorias de Base, Fabiano Castro, também participou.

A apresentação contou também com a presença ilustre do ex-jogador da Seleção Brasileira e Campeão do Mundo em 1994, Branco. No momento, atuando como Coordenador da Seleção de Base (CBF), o ex-lateral esquerdo visitou as dependências do Estádio Germano Krüger e CT UEPG.

Durante o evento, foram apresentados os principais pilares institucionais do projeto que é a formação integral dos atletas do Operário Ferroviário. O processo de desenvolvimento é composto por dimensões físicas, intelectuais, emocionais, espirituais, sociais e culturais. O programa busca desenvolver um trabalho e ofertar educação para os atletas com base nos valores do clube, respeitando e fazendo com que eles participem ativamente na construção e organização do próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Com a presença de integrantes da imprensa ponta-grossense, o Coordenador de Esportes, Bruno Batata, apresentou as novas comissões técnicas das categorias Sub-17 e Sub-19. Confira:

SUB-19:
Sandro Forner – Treinador
Sandro atuou no Coritiba entre 1997 e 1999. Jogou no Fluminense em 1999 e 2000, sendo Campeão da Série C no primeiro ano. Em dezembro de 2017 foi promovido a treinador do Coritiba. Foi campeão da Taça Dionísio Filho e Vice-Campeão Paranaense em 2018. No mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo para ser auxiliar técnico de André Jardine para a temporada de 2019. Também possui passagens no comando técnico do Maringá e Sub-19 da Ponte Preta.

Rafael Farias Peixoto – Auxiliar Técnico
O ex-lateral esquerdo Peixoto fez 125 jogos pelo Fantasma e participou de acessos e dos títulos de Campeão Paranaense 2015, Campeão Brasileiro da Série D 2017 e Série C 2018 e Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018, marcando seu nome na história alvinegra. Cursando Educação Física na UNIFCV e Direito na Unopar, possui curso na Formação de Categorias de Base no Futebol na Universidade Tuiuti do Paraná.

Integrantes da Comissão Técnica Sub-19:
Osmar Pereira (Preparador de Goleiro)
Wanderley Meira (Preparador Físico)
Filipe Bragil (Analista de Desempenho)
Rafael Penna (Fisioterapeuta)
Maurício Leon (Roupeiro)
Paulo Ricardo Antunes (Massagista)
Gilson Padilha (Assistente Técnico / Estagiário

SUB-17:
Cristiano da Cruz – Técnico
Formado em Educação Física pela Faculdade Sant’ana Ponta Grossa em 2008. Possui licença “B” de Treinador de Categoria de Base (CBF). Cristiano está no Operário Ferroviário desde 2009. Participou de duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior como auxiliar técnico. Além do envolvimento direto com outros eventos esportivos em Ponta Grossa. Atualmente, também é Coordenador da Escola Oficial do Operário Ferroviário Esporte Clube.

Higor Oliveira – Auxiliar Técnico
Formado em Educação Física (Licenciatura) pela UEPG, está no Operário Ferroviário desde 2021. Foi auxiliar da preparação física do Sub-19 durante a preparação da equipe para os Jogos Abertos e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Em Ponta Grossa também atua no PG Soccer Academy como professor, treinador e preparador no futebol de campo e futsal.

Integrantes da Comissão Técnica Sub-17:
Lucas Althaus (Preparador de Goleiros)
Amazor Almeida (Preparador Físico)
Halisson (Fisioterapeuta)
Rodrigo Fornari (Assistente Técnico Estagiário)

Os representantes dos patrocinadores e apoiadores do projeto também estiveram presentes. Entre eles, o Plano de Saúde São Camilo, UEPG, SMESP, Instituto Mundo Melhor, Beetools, Princesa dos Campos, Mondial, VCG, Colégio Estadual Cívico Militar Professor Colares, Colégio Instituto, Colégio Dynâmico, Agromaster, Rorato, Sepam, Costaferro, Valdar Móveis, Casa da Madeira, Cipauto, Wank, Magparaná, Ecoflex, Tonini e DHL.

da Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário